VEJA NOSSAS OBRAS



Veja aqui nossas obras selecionadas
por Estados brasileiros

 


Login
Usuário ou Email

Senha




Cadastre-se!
   

Visitantes
  
Usuários Online:
Membros:
0
Anônimos: 32
  


  

Cine Marabá é reinaugurado hoje
 
O Cine Marabá está de volta à cena cultural da cidade. O prédio, da década de 40, foi totalmente restaurado. O cinema, que antes tinha uma única sala com cerca de 1600 lugares, hoje tem cinco.
 

O Cine Marabá está de volta à cena cultural da cidade. O prédio, da década de 40, foi totalmente restaurado. Seu Geraldo tinha 19 anos quando conseguiu, no antigo Cine Marabá, o emprego perfeito para quem, como ele, é louco por cinema.

“O marabá era dois projetores. Em 77, ainda era carvão. A gente queimava as pontas dos dedos, era uma fumaça dentro da cabine, mas era uma coisa bem gostosa. Era uma aventura para a gente”, diz Geraldo Cavalcanti Filho, técnico cinematográfico.

O Cine Marabá ficou fechado por quase dois anos. Nos últimos nove meses, passou por uma grande reforma para recuperar detalhes arquitetônicos do prédio tombado pelo patrimônio histórico. O cinema que antes tinha uma única sala com cerca de 1600 lugares hoje tem cinco.

Os equipamentos de áudio e vídeo são bem modernos, mas os detalhes nos remetem aos anos 40. “Fizemos uma réplica igual aos existentes”, diz Luis Martins Sarasa, restaurador. Além dos lustres e espelhos, a cor original foi recuperada.

Poucas horas antes da abertura oficial, muita gente ainda trabalhava no acabamento. A gerente de marketing arregaçou as mangas. “Hoje a gente aqui é um faz tudo, tudo, tudo, tudo", diz Caroline Stanzione gerente de marketing.

O gerente de operações, vestiu as luvas. “Quando chega nessa hora aí todo mundo tem que dar a sua colaboração”, diz ele. Quem passa pela calçada não resiste. O paulistano espera para ver, de novo, as portas do Cine Marabá abertas.

“Foi um milagre. Porque ver uma coisa ressuscitar. Foi uma esperança que brilhou, que renasceu!”, diz Josimar Raimundo Pena, segurança. O Cine Marabá vai ser reinaugurado às 20h desta sexta-feira. Sessões de cinema, só a partir de amanhã.


Voltar